quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Evolução

Depois da última postagem, o grupo reuniu-se de forma a avançar na informação em termos teóricos.
Debatemo-nos com alguns obstáculos devido a falta de informação existente mas, conseguimos com sucesso encontrar alguns sites como o da Segurança Social e da Unicef, sendo estes os de maior relevância, bem como o da Santa Casa da Misericórdia.
Para todos os interessados o grupo resolveu disponibilizar alguma informação bem como os sites a que recorremos para obter essa mesma informação.
Os sites são respectivamente :
 
  • UNICEF - o número de crianças institucionalizadas por país:
 
 
 
  • O processo legal de apoção em Portugal :
 
 
 
  •  Santa Casa da Misericórdia
 
 
 
Nestes sites é possivel verificar os processos necessários para todo o processo de adopção, onde se pode requerer a adopção, quando se pode adoptar, todos os documentos e requisitos  necessários para poder adoptar uma criança.
Num destes sites está também valores específicos bem como taxas graficos e tabelas que poderão transparecer com clareza o número de crianças institucionalizadas em todo o país.
 
Esperamos que o post tenha sido útil, que vos ajude para uma melhor compreensão e voltaremos em breve com videos de reportagens efectuadas sobre situações problemáticas relacionadas com a adopção em portugal.
 
 
 

Um comentário:

  1. Podem também consultar o artigo em http://www.sabiasque.pt/familia/infancia/538-adopcao-em-portugal--parte-2--dimensao-emocional.html sobre a "dimensão emocional" do processo de adopção em Portugal.

    ResponderExcluir